4-Canton-Fair

Entenda o que é a Feira de Cantão e como o Brasil se relaciona com ela

A Canton Fair, ou Feira de Cantão, como é chamada no Brasil, por referência ao local em que acontece, é a maior feira multisetorial da Ásia, isto é, um evento de negócios, com enfoque na importação e exportação internacional, que abrange diversos seguimentos corporativos. A feira está na sua 134° edição e ocorre duas vezes ao ano, nos meses de abril e outubro, na cidade de Guangzhou, também conhecida como Cantão, na China.

A segunda edição do evento neste ano ocorre entre os dias 15 de outubro e 04 de novembro, sendo esse período dividido em três fases. Essas fases têm o intuito de fracionar os diversos seguimentos abordados durante a feira, de forma que todos os temas apresentados tenham espaço na feira.

A primeira fase, que ocorre entre os dias 15 e 19 de outubro, atende aos ramos de produtos eletrônicos, eletrodomésticos, máquinas e ferramentas, iluminação e veículos. Durante o período de 23 a 27 de outubro ocorre a segunda fase do evento, que tem seu foco em itens de presentes e artesanato, decoração e produtos de vestuário.

A última fase do evento aborda os seguimentos alimentícios, de medicamentos e produtos relacionados à saúde, equipamentos esportivos, materiais de construção e produtos químicos, e ocorre entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro.

Os dias do evento que não compreendem nenhuma das fases são utilizados para montagem e desmontagem dos estandes de apresentação dos itens em exposição.

Por tratar-se de uma feira voltada para o comércio exterior, a Canton Fair é uma ótima opção para empreendedores que buscam ampliar sua rede de mercado, possibilitando a importação e a exportação de produtos, bem como parcerias comerciais e maior experiência no ramo.

O Brasil, cada vez mais inserido no mercado exterior, se integra com o evento, ainda que do outro lado do globo. A empresa ribeirão-pretana Accrom Logística Internacional, atuante na área de gestão em comércio exterior e logística global, leva um de seus representantes para participar da feira em Guangzhou.

“A Accrom estará presente neste ano, junto com seu departamento de sourcing visitando vários fornecedores e acompanhando alguns dos nossos principais clientes durante a feira”, informa Cristiane Fais, diretora comercial da Accrom, via redes socias.

O mercado logístico, assim como outros, vem sofrendo interferências tecnológicas e as constantes mudanças exigem flexibilidade, planejamento e conhecimento de mercado dos profissionais e das empresas inseridas no meio. “O mercado é volátil e está mudando, faça sempre o planejamento de todas as operações, analise o fluxo de informações, parceiros logísticos e mercadorias”, completa Fais.

Gostou do conteúdo? Compartilhe e fique por dentro de novos feitos da Accrom. Quer saber mais sobre o tema? Entre em contato com nossa equipe.

Compartilhe este Post

FALE CONOSCO

Newsletter